Conheça o ‘Cidades para Pessoas’

Mal conheci, e esse projeto já se tornou uma paixonite minha. Nos últimos 5 dias, tenho entrado no site do Cidades para Pessoas, e me detenho a um post, uma imagem, um vídeo, uma passagem de texto, e só dá pra fazer isso, porque começo a imaginar mil coisas. Cidades imaginadas, imagináveis, que se acoplam à Fortaleza ‘real’, a outras cidades que conheci por aí. Abaixo, entrevista com curitibanos e o projeto da Bolha:

As cidades são para os carros? São para as lojas? Para os condomínios fechados? A jornalista Natália Garcia, que desenvolve o projeto, tem a resposta: não, as cidades são para as pessoas. Orientada por esse olhar, ela planejou uma viagem por algumas cidades do mundo – entre elas, Curitiba, Copenhague e Londres – que são tidas como bons exemplos para a vida urbana. Conseguiu boa parte do dinheiro para essa aventura por financiamento coletivo; ou seja, pessoas comuns, que acreditaram na ideia dela, desembolsaram um total de 25 mil reais para que ela fizesse esse trabalho. Podemos acompanhar o percurso de Natália em seu blog.

[+ info]
• Natália faz um relato do encontro com duas meninas na noite de São Paulo. Um encontro tenso, cheio de preconceitos sociais, mas também de belas surpresas.
• O que é financiamento coletivo? Ou ‘crowdfunding‘? Existem iniciativas ótimas no Brasil, inclusive aquelas relacionadas a shows de bandas internacionais.

Gostarias de comentar?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s